mARKETING DIGITAL

Como o Marketing Digital pode ajudar o seus negócios?

O QUE É?

Marketing Digital é um conjunto de ações voltadas para comunicação nos ambientes digitais que visam aprimorar o lucro da empresa por meio de sua adequação em relação às necessidades dos consumidores. Na internet os empreendedores divulgam e comercializam seus produtos, conquistam novos clientes e melhoram sua rede de relacionamentos.

Hoje esse tipo de estratégia é um dos principais meios de captação e construção da confiança dos consumidores, e agem como um canal valioso de comunicação, relacionamento e pesquisa do público-alvo e seus interesses. As principais estratégias do Marketing Digital focam na produção de conteúdo próprio, manutenção  do SEO e no Marketing de atração.

SEO - Search Engine Optimization

Sabe quando você busca uma página no Google e o próprio Google te mostra uma gama de resultados de acordo com a sua pesquisa? É basicamente isso que o SEO faz. SEO, são siglas para abreviar a palavra Search Engine Optimization, traduzindo para nossa língua nativa, significa: Otimização para mecanismos de busca. SEO é uma diversidade de ferramentas, técnicas e estratégias de otimização para sites, blogs e/ou páginas no ambiente digital, nossa grande internet. Essas estratégias buscam o topo do resultado de pesquisa feito no Google, ou seja, visam resultados orgânicos para gerar tráfego em um site ou blog. Resumindo, traz mais pessoas para sua página online. Páginas em primeiro lugar de pesquisa de acordo com palavras-chave no Google, tecnicamente, tem bons resultados e pontuações em SEO.

Facebook ADS

O Facebook Ads é uma das plataformas de anúncio que mais cresce, porque ajuda empreendedores e empresas de todos os portes a divulgar sua marca nas redes sociais. A plataforma de anúncios exibe seus posts de acordo com o comportamento, as preferências e o gosto de cada usuário. É, sem dúvida, uma das mais importantes ferramentas de marketing digital hoje em dia. Através de um “rastro” deixado pelos perfis pessoais do Facebook é possível ter acesso a segmentações e informações e isso traz mais assertividade para as campanhas. O que o Facebook Ads faz é destinar os anúncios para quem curtir uma página; fizer uma busca; deixar comentários, seguir determinada empresa, dentre outras segmentações avançadas. Seus anúncios são exibidos não apenas no facebook, mas também no instagram, messenger e sites parceiros.

Google ADS

Google Ads revolucionou a publicidade na Internet gerando resultados para empresas de todos os portes. Seu principal formato de anúncio são os links patrocinados que aparecem nos resultados de busca. Mas o Google Ads é muito mais do que isso! Google Ads é o serviço de publicidade da Google construído por algoritmos que calculam o Custo por Clique (CPC) ou o Custo Por Mil impressões (CPM), ambos visualizados em páginas de pesquisas relacionados às palavras-chave pesquisada em formato de links. Esta plataforma consegue entregar a publicidade de maneira mais assertiva e segmentada seja qual for o orçamento do anunciante. Os anúncios do Google Ads também são conhecidos como “links patrocinados”, e estão estrategicamente posicionados no topo das páginas e no rodapé delas, oferecendo maior destaque aos anunciantes.

E-mail Marketing

Graças ao avanço de ferramentas de automação de marketing, esse canal se tornou a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa. Além de ser uma excelente ferramenta para profissionais de marketing digital e inbound marketing, o email é um canal extremamente democrático. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam email. Portanto, ao contrário do que muitos acreditam, o email marketing não morreu, e pode ser uma ótima maneira de crescer seu negócio. O E-mail marketing tem como objetivo criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando resultados nas vendas e na retenção. A segmentação de contatos e a automação de campanhas provêm melhorias significativas em sua aplicação.  Agora, é só colocar em prática.